domingo, 10 de agosto de 2014

Bruschetta Mediterrânica com Ovo

 Antes de mais quero pedir desculpa a todos os meus leitores por não ter publicado nada os últimos dias mas a verdade é que comecei a trabalhar e ainda não consegui conciliar a minha vida de forma a conseguir fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Espero nos próximos tempos conseguir publicar mais frequentemente mas não posso prometer nada. A única certeza é que o vou fazer sempre que me for possível. Espero que compreendam, que experimentem as minhas receitas e se deliciem com os meus pratos.
A receita de hoje tem inspirações italianas e é óptima para uma entrada, para um pequeno-almoço diferente e romântico ou até mesmo para comer num jantar mais leve.

Ingredientes (1 pessoa):
  • 1 fatia de pão escuro
  • 1 tomate pequeno cortado às rodelas
  • 1 fatia de presunto
  • 2 fatias de queijo de mistura curado
  • 4 cogumelos frescos
  • 1/2 cebola finamente cortada
  • 1 ovo
  • sal, pimenta, azeite e oregãos q.b.
 Numa frigideira pequena coloque um fio de azeite e leve ao lume.
Junte a cebola e deixe cozinhar lentamente até caramelizar.
Adicione os cogumelos frescos,tempere com um pouco de sal, pimenta e oregãos e salteie, até estarem cozinhados.

Aqueça um pouco de água temperada com sal, até ferver.
Quando começar a ferver abra o ovo para dentro da água e deixe cozer durante 2 minutos.

Leve a fatia de pão ao forno para tostar um pouco ou então coloque-a na torradeira.
Sobre a fatia de pão disponha o queijo, de seguida o presunto, o tomate e os cogumelos.
Por fim coloque o ovo escalfado no topo.

Sem comentários:

Enviar um comentário