sábado, 27 de setembro de 2014

Bolachinhas de Chocolate

 Até parece mentira eu conseguir colocar duas receitas com tão pouco tempo de intervalo mas ainda bem que assim é, significa que tenho um pouco mais de tempo para me poder dedicar ao meu blog.
Esta receita foi inspirada numa receita da revista "Saúde à Mesa" do mês de Agosto de 2014.
Rendeu-me 27 bolachinhas, que para além de saudáveis são uma tentação. 

Ingredientes:
  • 185g de farinha
  • 50g de chocolate em pó sem açúcar
  • 50g de açúcar amarelo
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • 1 ovo
  • 80mL de mel
  • 100mL de creme vegetal liquido
Ligue o forno nos 180ºC.
Prepare um tabuleiro com papel vegetal.
Coloque numa taça a farinha, a pitada de sal, o chocolate, o açúcar e o fermento e misture.
Adicione o ovo, o mel e o creme vegetal.
Misture tudo muito bem, até ficar com uma massa moldável.
Molde pequenas bolas e coloque-as no tabuleiro, espaçadas umas das outras.
Leve ao forno 15 minutos.
Retire do forno e deixe arrefecer completamente.
Guarde as bolachas em caixas herméticas para que não amoleçam com facilidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário